Já ouviu falar do “Milagre da Manhã”?

Vive sem tempo? Então confira esse post e saiba como fazer mais com o seu dia com uma atitude simples.

Você é daquelas pessoas que vive tentando arranjar um tempo para fazer tudo o que precisa e quase nunca tem umas horinhas pra você? Fique tranquilo: você não é o único que passa por isso, e nós temos uma dica que pode te ajudar muito a resolver essa situação.

Que tal acordar mais cedo? Para muitos, essa ideia parece absurda à primeira vista. “Mas como? Eu preciso das minhas horas de sono!” é a resposta mais comum, mas se você tem feito mais de sete horas de sono por noite, pode tentar o método do “Milagre da Manhã”, desenvolvido e descrito no livro do americano Hal Elrod para que ele mesmo vencesse alguns obstáculos de sua vida e conseguisse mais produtividade, disposição e energia ao longo do dia.

Hal detalha todo o processo em seu livro, que recebe o mesmo nome do programa que ele desenvolveu, e o que você precisa saber no início é o seguinte: coloque o celular para despertar longe de você, assim terá que sair da cama para desativá-lo. Depois, escove os dentes, lave o rosto, tome um copo d’água e alongue-se brevemente. O seu Milagre da Manhã ainda não começou, mas você já se aqueceu pra ele.

Depois disso, você tem 5 atividades a cumprir: exercício físico, oração (ou meditação), leitura, escrita e projeção. A ordem é você quem define. O exercício pode ser desde uma corrida a um alongamento ou aeróbica. A oração ou meditação costuma ser o primeiro na lista de muitos, e serve para desligar a mente das preocupações. A leitura tem o objetivo de fazer com que você evolua, seja profissionalmente, mentalmente ou espiritualmente, então deixe aquele livro de literatura para outra hora.

Já sobre a escrita, o criador do programa fala sobre a importância de manter um diário onde você escreva sobre o que você é grato naquele dia, o que deseja fazer e quais as reflexões sobre o dia que passou. A projeção, por sua vez, é uma série de pensamentos positivos sobre o que você quer, do tipo “Eu me vejo daqui a 2 anos ganhando o dobro do que ganho hoje” ou “Eu me vejo terminando o meu mestrado e conseguindo um emprego em uma boa universidade”.

O fato de acordar uma hora mais cedo pode parecer uma bobagem, mas faz uma diferença grande na sua vida. Existem várias pessoas que experimentaram muitas mudanças ao adotarem este hábito, tanto que existe até um fórum oficial das pessoas que praticam o Milagre da Manhã nos EUA e outros tantos pelo mundo inteiro.

Ficou curioso? Que tal acessar o site www.miraclemorning.com/brazil/ e conferir mais?