3 passos para você conseguir um piso brilhante em casa

17 de janeiro de 2020

​Confira as nossas dicas especiais para você ter um piso brilhante em cada cômodo da sua casa.

Manter um piso brilhante e limpo é o sonho de toda dona de casa. Com a vida cada vez mais agitada, pode ser um desafio deixar tudo funcionando em casa, afinal não é fácil administrar trabalho, estudo e filhos.

Por isso, os especialistas em piso da Casa KM reuniram 5 dicas essenciais de como ter sempre um piso brilhante dentro de casa. Confira essas dicas práticas para limpar o piso e ter um bom resultado em cada cômodo do seu lar.

Vem com a gente!

Regras de ouro para conseguir um piso brilhante e que valem para todos os tipos de pisos.

Sempre que for começar a limpeza do seu lar, siga estes três passos que funcionam para qualquer tipo de superfície:

  1. Antes de tudo, o piso deve ser limpo, você tem que remover a sujeira superficial e as partículas (poeiras, cabelos, terra, etc). Nessa hora, a vassoura ou o aspirador são os mais indicados. Dê preferência para as vassouras sintéticas, pois elas recolhem qualquer tipo de partícula e não há o perigo de riscar o chão. 
  2. Depois da fase da vassoura, vem a hora de passar o esfregão ou rodo com um pano levemente úmido em todo o piso, evitando pisar enquanto o piso estiver molhado, pois isso pode sujar e deixar marcas.
  3. Em relação à aplicação das ceras autobrilho – Tacolac Super e Brilho Fácil, é bem simples! A área onde a cera será aplicada deve ser limpa e, em seguida, o produto precisa ser aplicado com um pano limpo e seco e, então, espalhado de maneira uniforme sobre o piso com a ajuda de um rodo. É só esperar de 20 a 30 minutos para poder pisar. Caso seja necessário reaplicar a cera, é só aguardar 24 horas.  A linha Brilho Fácil não deve ser aplicada diretamente nos pisos, é necessário sempre colocá-la sobre um pano seco.

As ceras líquidas proporcionam um piso brilhante e duradouro, além de serem muito práticas e fáceis de usar.

Mas não adianta aplicar cera sobre cera eternamente. Para um resultado efetivo, recomenda-se que, após a 7ª aplicação, seja realizada a remoção total de toda a cera existente. Para isso, indica-se o uso do Removedor de Ceras da Casa KM, desenvolvido especialmente para a remoção das ceras Brilho Fácil e Tacolac Super.

Esse tipo de cera dá brilho assim que seca e por isso é denominada autobrilho. A camada brilhante é formada por plásticos que, a princípio, estão dispersos no produto na forma líquida e que, após a secagem, se transformam em um sólido transparente, brilhante e resistente, deixando o piso com a aparência de ter uma camada vítrea sobre ele.

As ceras líquidas autobrilho recuperam a beleza e o brilho dos pisos de madeira e sua tecnologia também pode dar brilho em outros tipos de pisos, como cerâmicas, lajotas, ladrilhos e pedras naturais, como Ardósia e Miracema, por exemplo. A Cera Brilho Fácil é um exemplo de cera líquida autobrilho que realça as cores e protege os pisos da rotina do dia a dia.Como pode ser aplicada em uma gama ampla de pisos, ela está disponível em 4 versões: a Incolor – sem pigmento, pode ser aplicada em qualquer cor de piso; a Ardósia; a Vermelha e a Amarela, que podem pigmentar e realçar ainda mais a cor do piso onde serão aplicadas.

Para garantir que o resultado sempre será de um piso brilhante, é indicado o uso combinado das ceras autobrilho (Brilho Fácil ou Tacolac Super) com o Removedor de Ceras. Combinação perfeita para um resultado extraordinário!

Curtiu a informação? Então compartilhe. Aqui na Casa KM, além de produtos incríveis para você cuidar da sua casa, você encontra muitas dicas e informações para fazer da sua casa o melhor lugar do mundo.

Até a próxima.