4 maneiras para você ter uma boa noite de sono

Você sofre com noites mal dormidas? Temos algumas dicas que podem te ajudar!

Ter uma boa noite de sono é fundamental para repor as energias e levar uma vida saudável. Ultimamente, com o estresse do dia a dia, está cada vez mais comum as pessoas terem problemas para dormir, o que causa irritabilidade, sensação de cansaço frequente e queda na resistência do sistema imunológico.

Mas não se preocupe! Você pode melhorar as suas noites de sono com alguns hábitos antes de dormir. Separamos 4 dicas para te ajudar:

1 – Tenha uma rotina de sono

Mesmo que em alguns dias isso seja difícil, é superimportante ir dormir no mesmo horário todos os dias para que o seu corpo se acostume.

2 – Diminua o estresse

Se o que dificulta o seu sono é o estresse e os problemas do dia a dia, é necessário encontrar uma atividade que relaxe a mente e o corpo, para que o seu cérebro desligue na hora de dormir. Por exemplo:

– Tomar um banho quente.

– Ouvir músicas calmas e relaxantes.

– Tomar um chá (sem cafeína).

3 – Quanto mais escuro, melhor!

Normalmente, as pessoas dormem mais fácil (e melhor) quando o ambiente está todo escuro, sem nenhuma luz, por menor que ela seja, para atrapalhar.

4 – Evite os eletrônicos

Por mais tentador que seja, uma das melhores dicas é não usar o celular, o computador ou assistir TV antes de dormir. As luzes desses aparelhos despertam o cérebro, fazendo com que seja muito mais difícil para você dormir. 

Mantendo uma rotina que envolva essas dicas, vai ficar muito mais fácil ter uma boa noite de sono e um belo dia cheio de energia. Compartilhe o texto com os seus amigos para que eles descubram como parar de se revirar na cama à noite e dormir bem!