Como preparar a casa para as festas de Fim de Ano

18 de dezembro de 2019

Chegaram as festas de Fim de Ano e sem dúvidas é uma época muito especial em que a casa está cheia e todo mundo quer ficar juntinho dos familiares e amigos, além de aproveitar as comidas dessa época. Mas nós te fazemos uma pergunta: será que é tão legal assim para quem é responsável por fazer tudo isso funcionar?

A resposta é não. Na maioria dos casos, esta pessoa acaba sobrecarregada de trabalho e sofre com estresse e ansiedade. Nós sabemos o quão difícil é organizar uma festa, ainda mais do porte das de final de ano, por isso listamos algumas dicas para você preparar a casa para esse momento especial. Confira:

Faça a lista de convidados

Casa de mãe cabe todo mundo? Pode até caber, mas será que todos estarão felizes e confortáveis? Por isso, é necessário fazer uma lista das pessoas que você realmente quer que estejam na festa, sempre considerando o tamanho do local disponível. É importante, também, cobrar das pessoas a confirmação de presença, assim você facilita a organização das mesas, comidas e bebidas.

Distribua as tarefas

Por mais que você queira tudo do seu jeito, não centralize tudo em si mesmo, pois ainda que consiga, vai gerar muito estresse e cansaço. Então divida as tarefas, não precisa ficar com vergonha, é até legal as pessoas se envolverem com a festa, e dividindo um pouco para cada um, não pesa para ninguém.

Deixe a casa pronta

Limpeza e organização, sim! No entanto, não basta. Veja se está tudo em ordem em casa, se o banheiro, os eletrodomésticos e os móveis estão funcionando perfeitamente. Em algumas situações, é melhor deixar os itens mais frágeis em um lugar seguro.Durante a festa, é bom ter mais lixeiras que o normal e checar com periodicidade se elas estão cheias, porque ninguém merece um monte de lixo caído no chão.

Controlar as crianças em uma festa é um desafio, ainda mais tendo que manter a organização e a limpeza.
Então, crie uma rotina para as crianças, um roteiro de atividades que elas possam fazer e designe uma pessoa para ficar responsável por elas, sempre revezando para não haver sobrecarga.

Agora é só aproveitar a festa! Curtiu a informação? Compartilhe! Aqui na Casa KM, além de produtos incríveis para você cuidar da sua casa, você encontra muitas dicas e informações para fazer da sua casa o melhor lugar do mundo.
Até a próxima.