Dicas de decoração para deixar um ambiente pequeno parecendo maior

4 de dezembro de 2019

Impressione as visitas com um ambiente mais amplo e agradável

Você sabia que existem alguns truques para transformar um ambiente pequeno para parecer muito mais espaçoso, bem distribuído e agradável? Este é o assunto que iremos compartilhar com você hoje. Confira todas as dicas:

1 – Espelhos aumentam os ambientes

Colocar um grande espelho em uma das paredes dá a sensação de que o cômodo é maior do que realmente é. Isso acontece porque a pessoa olha para aquele local e vê o reflexo do ambiente como um todo.

2 – Aposte em cores claras nas paredes

Esta é uma dica chave para sua decoração: cores claras trazem maior sensação de amplitude nos ambientes. Por isso, prefira tons mais claros para as paredes e deixe as tonalidades mais escuras para detalhes, por exemplo, em almofadas.

3 – Invista em cortinas longas

Independentemente do tamanho de suas janelas, as cortinas longas proporcionam a sensação de que seu cômodo é mais alongado, trazendo o efeito de amplitude para o local. Mas a dica anterior também é válida para esta: aposte em cortinas de cores claras, que ajudam a deixar o ambiente parecendo mais espaçoso.

4 – Compre móveis multiúso

Otimizar o espaço é um dos maiores segredos para ter a sensação de um ambiente maior. Invista em móveis com mais de uma função, como uma estante que pode esconder uma mesa retrátil, que você abrirá somente quando precisar, e use seu espaço de maneira mais funcional.

Anotou todas as dicas? Agora é hora de colocá-las em prática!