Lavar frutas e verduras: você está fazendo isso corretamente?

Aprenda a lavar esses alimentos da maneira correta com apenas algumas dicas

Você costuma se preocupar em lavar frutas, verduras e legumes que compra na feira ou no supermercado? Cuidado! Você pode estar fazendo isso da maneira errada.

Esses alimentos costumam chegar às prateleiras repletos de micro-organismos e pesticidas que podem fazer mal à saúde da sua família. Por isso, separamos algumas dicas indicadas por profissionais e que – realmente – vão limpar os alimentos. Continue lendo e confira:

1 – O segredo está na água sanitária:

Deixar os alimentos de molho em uma solução com água sanitária é a forma mais eficaz de limpeza. Basta adicionar 1 colher de sopa de água sanitária para cada litro de água e deixar suas frutas e verduras ali por 15 minutos. Após tirar do molho, lave tudo com água filtrada.

(Produtos à base de cloro próprios para isso também podem ser usados de acordo com as instruções do rótulo).

2 – Aposte na escova ou buchinha:

Alimentos com casca precisam ser limpos com escova ou bucha para retirar toda a sujeira superficial de maneira eficiente.

3 – Lave cada alimento separadamente:

Evitar lavar frutas, legumes e verduras juntos é uma ótima dica para prevenir a contaminação cruzada entre os alimentos.

Depois de seguir essas dicas, é hora de preparar aquele almoço delicioso para toda a família e, o melhor, sem risco para a saúde de quem você mais ama!

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!