Nichos e Prateleiras: os melhores amigos da organização

11 de dezembro de 2019

Nós da Casa KM sabemos o quanto é difícil ver o lugar que você chama de lar acabar virando um pesadelo, devido à falta de organização. Afinal, todo mundo deseja que a sua casa ou apartamento seja um lugar de paz, bem-estar e relaxamento.

Para tanto, é fundamental que você use todas as possibilidades já existentes ou que podem ser anexadas ao seu imóvel de forma correta. Assim, você vai conseguir um ambiente organizado, limpo e bem decorado.

Neste conteúdo que você está lendo, vamos demonstrar a importância de nichos, prateleiras e estantes e como eles podem fazer da sua casa um lugar mais funcional e organizado.

Mãos à massa!

Prateleiras e nichos funcionam como grandes coringas na hora da organização de pequenos espaços. São itens que trabalham na composição de ambientes pequenos, porque ajudam na circulação e podem ser anexados em qualquer cômodo da casa. Mais que isso, são fundamentais para você colocar em ordem objetos de todo tamanho e formato.

Sua casa pode e deve ser o lugar mais gostoso do mundo, para tanto você precisa sempre mantê-la organizada e limpa. Mas calma, vamos explicar direitinho as vantagens e possibilidades de nichos e prateleiras. Vamos lá?

Prateleiras, estantes e nichos são tudo a mesma coisa?

Não, os nichos têm um formato geométrico bem definido como quadrado e triângulo e são fechados. Já as prateleiras são lineares e abertas. Com algumas poucas exceções, ambos são diferentes das estantes por não precisarem de pezinhos.

Vantagens e possibilidades:

A primeira grande vantagem é que você pode retirar quase tudo que fica em cima de mesas e dos racks e colocar nos nichos e nas prateleiras para conseguir muito mais espaço.

A praticidade de deixar tudo na altura dos olhos e ao alcance das mãos é a segunda grande vantagem. Aqui, estamos falando de temperos na cozinha, papel higiênico no banheiro e garrafas no bar.

A terceira grande vantagem é a versatilidade, pois nichos e prateleiras podem ser colocados em praticamente qualquer lugar da casa, basta ter uma parede de base para suportá-los.


Curtiu a informação? Então compartilhe. Aqui na Casa KM, além de produtos incríveis para você cuidar da sua casa, você encontra muitas dicas e informações para fazer a sua casa o melhor lugar do mundo.

Até a próxima.