Sem bagunça: 5 dicas para organizar o guarda-roupa

30 de outubro de 2019

Você é uma daquelas pessoas que têm dificuldade para organizar o guarda-roupa? Então confira essas dicas que vão te ajudar a deixar tudo no lugar.

Com a correria do dia a dia, é normal adiarmos a organização de algumas coisas em nossa casa, e com o guarda-roupa não é diferente. Quando percebemos, todas as roupas, sapatos, entre outros objetos, estão todos fora do lugar.

Mas não se preocupe! Com algumas dicas, fica fácil deixar tudo em ordem e ainda ganhar espaço. Olha só:

1 – É momento de desapegar

Com o fim do ano chegando, é importante desapegar de alguns itens que já não usamos mais e que estão guardados apenas para ocupar espaço.

Uma boa solução para esse momento é doar para ONGs ou instituições carentes que estão precisando de roupas e calçados. Manter esse hábito uma ou duas vezes por ano vai te ajudar a ganhar espaço no guarda-roupa!

2 – Os organizadores são os seus melhores amigos

Tanto as colmeias quanto as caixas organizadoras são ótimas opções para guardar calçados e outros itens menores, que ficam espalhados no guarda-roupas.

3 – Separe os itens que você mais usa dos que você precisa raramente

Coloque os itens que você usa com menos frequência na parte de cima do guarda-roupa (como malas de viagens) dos que você precisa diariamente (roupas íntimas e roupas para trabalhar, por exemplo).

4 – Enrole as camisetas e ganhe espaço

Além de deixar tudo organizado, “enrolar” as camisetas faz você ganhar muito mais espaço em gavetas que, antes, eram sinônimos de bagunça.

5 – Mantenha tudo organizado

Por fim, não adianta nada organizar tudo, para depois simplesmente começar a bagunçar tudo de novo, não é? Por isso, colocar tudo de volta no lugar onde estava antes é essencial para que seu guarda-roupa continue impecável.

Viu como é fácil deixar tudo organizado e, ainda por cima, ganhar espaço para coisas novas?

Compartilhe essas dicas com suas amigas para que elas tenham um guarda-roupa organizado sem esforço!